BRCA Plus
Mais Informações
Flyer Informativo
BRCA Plus Folha de produto
Partilhar

O Teste BRCA Plus é realizado na deteção precoce do cancro ginecológico hereditário e consiste numa simples recolha de sangue ou saliva.

Mas…o que é o cancro ginecológico hereditário?
Os genes BRCA1 e BRCA2 atuam como supressores de tumor, bloqueando o seu desenvolvimento em condições normais. Quando sofrem mutações, perdem as suas funcionalidades e tornam-se incapazes de impedir a progressão do tumor. O cancro hereditário está frequentemente associado a estas mutações. O risco de desenvolver cancro da mama ou do ovário vai variando consoante a idade.

brca grafico

Aproximadamente 50% das mulheres com mutações nos genes BRCA1 e BRCA2 não têm antecedentes familiares de cancro da mama e ovário, e ignoram que são portadoras de mutações que aumentam o risco deste tipo de cancro.

  • É um teste mais completo, uma vez que realiza o estudo completo de genes associados ao cancro ginecológico hereditário, e não apenas dos genes BRCA1 e BRCA2. Também deteta duplicações e deleções nos genes BRCA1, BRCA2 e EPCAM (MLPA) e inclui a confirmação dos resultados positivos por sequenciação Sanger.
  • Tem a tecnologia mais avançada, analisando 18 genes associados ao cancro da mama, do ovário e do endométrio através da tecnologia mais avançada (sequenciação NGS massiva).
  • É mais comodo e mais simples, pois basta uma amostra de sangue ou saliva para a sua realização.
  • É rápido e acessível, com resultados em 10 dias úteis apresentados num relatório completo, preciso e de fácil compreensão.
  • Avalizado pela qualidade e experiência da Labco, um dos laboratórios líderes na Europa em testes de diagnóstico clínico.
  • Mulheres com mais de 30 anos de idade sem antecedentes familiares de cancro, enquanto medida preventiva.
  • Mulheres com antecedentes familiares de cancro da mama (feminino ou masculino) e/ou de ovário.
  • Indivíduos que possuem estes tumores, de forma a determinar uma possível hereditariedade.
  • Familiar portador de mutação BRCA1 ou BRCA2. Os familiares em primeiro grau de um portador de uma mutação patogénica apresentam um risco aumentado de desenvolver cancro. O filho de um portador pode ter até 50% de risco de herdar o problema. Este teste fornece informações altamente confiáveis sobre o risco de hereditariedade do cancro da mama, do ovário e do endométrio. Os seus resultados são fundamentais para um acompanhamento adequado do paciente e adoção de medidas preventivas adequadas. Após análise dos resultados, o médico fará o aconselhamento do procedimento mais adequado.


É RECOMENDADA A REALIZAÇÃO DE UM RASTREIO DOS GENES BRCA1 E BRCA 2, A MULHERES DE IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 30 ANOS
Labco Diagnostic Network     Copyright © 2009-2017 Labco. Todos os direitos reservados.
criado por mediadetails - comunicação interactiva